terça-feira, 27 de maio de 2014

Aonde leva essa dança?




"Vem,Te direi em segredo
Aonde leva esta dança..."(Rumi)

O bom é comparar a vida com uma festa, onde todos a nossa volta são nossos convidados, e nós, o aniversariante- o receptor de presentes, o interlocutor de atitudes, o dançarino eficiente- aquele que baila como criança em torno de todos os seus problemas, driblando a idade, sapateando as reclamações e sambando com alegria; aquele que se por um acaso cair, cai com elegância, abre um spacatto e levanta num mortal- o passo mais difícil da dança! 

A dança é a linguagem da alma, a dança é expressão, a dança é arte... A música toca, o corpo sente, o coração palpita, batendo forte e freneticamente de dentro pra fora, a ansiedade se explode em êxtase! 

Toda dança, exige treino, disciplina e responsabilidade, você começa o seu mortal caindo de cabeça, depois de outra tentativa você cai de ombro, de repente você quebra a mão direita, se ausenta por algum tempo, e vem começar tudo de novo, aí você percebe que já não tem mais tanta dificuldade como antes, e ao invés de cair de cabeça, cai de peito, levanta outra vez, ergue a cabeça e acerta o passo! Para repetir? Vai ficando cada vez mais fácil...

Pegue um ritmo, esqueça as medidas, acelere e desacelere, siga o som do coração e improvise esse compasso! Dance com você mesmo - gira, gira, gira em harmonia, conecte-se com as orbitas do universo e descubra o dançarino que há dentro de você. Esqueça os convidados, e tire pra dançar a convidada de honra dessa festa: a VIDA; crie sua própria cadência! 

"Oh, dia, levanta! Os átomos dançam,
As almas, loucas de êxtase dançam.
A abóbada celeste, por causa deste Ser, dança,
Ao ouvido te direi aonde leva a sua dança." (Rumi)

Aonde leva essa dança? Você é quem determina com o seu passo!

quinta-feira, 22 de maio de 2014



Escrever para mim é  como experimentar várias aventuras. Quando você escreve, você pode ser o que você quiser. Ninguém vai te julgar por agarrar o príncipe encantado ou dizer que você é nova demais para matar um dragão. Por meio da escrita, você pode ter tudo o que sonhar, mesmo que seja apenas na imaginação. Para escrever não existe limite e tudo que parece impossível ou perigoso fica salvo pela segurança do papel. 


quarta-feira, 21 de maio de 2014


Ás vezes, viver é como rabiscar numa lousa de giz, apagar tudo e tentar redesenhar usando a poeira não varrida que sobrou no canto do chão. 

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Droga Homeopática

Não é de hoje a minha frustração com você. É certo que já quis que você parasse, voltasse ou freasse um pouquinho, mas hoje preciso de uma dose alta de velocidade, quero que você passe bem rápido. Só hoje, pelo menos hoje.
Gostaria que você voasse pelos mesmos motivos que já quis que você não passasse nunca. Pode, por favor, voar tão rápido a ponto de me fazer perder qualquer noção dos fatos? Pode, por favor, voar para um futuro onde eu tenha de novo a sensação de sentir você parado?
Já me disseram que você pode sim curar minhas feridas, apagar meus sentimentos ou pelo menos esfriar eles um pouquinho, mais do que isso, já me disseram que você é a única solução.
Desculpa te perturbar, tempo, é que cansei de ouvir que você é o melhor remédio. E se fosse mesmo? Porque não te compro em nenhuma farmácia? Que droga homeopática!


segunda-feira, 5 de maio de 2014

Não sei muito além do meu mundinho, mas sou de natureza interessada no que os outros tem a dizer. Posso ser o que chamam de companhia agradável para um café da tarde ou um jantar no meio da semana.